Na manhã da quinta-feira, 26 de setembro, Catas Altas foi palco de um evento especial que uniu a celebração do Dia do Profissional de Educação Física com a conscientização sobre o Setembro Amarelo. Promovida pelas Secretarias de Esporte e Saúde do município, a iniciativa buscou homenagear os profissionais que dedicam suas carreiras à promoção da saúde e do bem-estar, ao mesmo tempo em que reforçou a importância da prevenção ao suicídio e do cuidado com a saúde mental.
O evento contou com atividades que destacaram a importância da atividade física regular para a saúde integral, tanto do corpo quanto da mente. Os profissionais de educação física presentes tiveram um momento de reconhecimento por seu trabalho fundamental na orientação e motivação da população para um estilo de vida mais ativo e saudável. Paralelamente, as ações do Setembro Amarelo buscaram sensibilizar os participantes sobre a necessidade de dialogar abertamente sobre saúde mental, desmistificar o tema e encorajar a busca por apoio quando necessário.
A integração entre as secretarias de Esporte e Saúde demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer um cuidado completo aos cidadãos de Catas Altas. Ao unir a valorização dos profissionais de educação física com a campanha de conscientização sobre saúde mental, o município reafirma seu empenho em promover um ambiente mais saudável, acolhedor e com atenção especial ao bem-estar de todos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Catas Altas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
