Entre os dias 3 e 9 de setembro, a Prefeitura de Cássia marcou presença na Jornada Mineira de Arboviroses 2025, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O município foi representado pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Laíza Marques Melo, e pelo supervisor de Endemias, Matheus Vilela.
O evento contou com duas etapas principais: o Seminário Estadual de Arboviroses (04 e 05/09), que discutiu o cenário epidemiológico em Minas Gerais, diretrizes de vigilância e controle, planos de contingência e estratégias de comunicação; e o III Seminário de Manejo Clínico das Arboviroses (08 e 09/09), voltado à qualificação do atendimento durante períodos sazonais de alta incidência.
Cássia foi destaque ao apresentar uma experiência exitosa reconhecida como exemplo no enfrentamento das arboviroses no estado. A participação reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, por meio de ações eficazes de prevenção, controle e assistência à população.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Cássia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
