A população de Faria Lemos contará, no dia 20 de abril de 2026, com uma ação voltada à regularização da situação eleitoral e ao acesso a serviços essenciais de cidadania. Conforme informado pela Câmara Municipal, a equipe do Cartório Eleitoral estará no município para realizar atendimentos importantes à comunidade, das 9h às 15h, na sede da própria Câmara Municipal.
Durante o período de atendimento, serão oferecidos serviços como alistamento eleitoral, coleta de biometria, transferência de domicílio, revisão de dados, regularização do título e emissão de certidões. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a procedimentos fundamentais relacionados à documentação eleitoral, reunindo em um único local diferentes demandas ligadas ao cadastro do eleitor.
A ação tem relevância direta para o pleno exercício da cidadania, uma vez que a regularização da situação eleitoral é condição essencial para que o eleitor esteja apto a participar do processo democrático e mantenha sua documentação em conformidade. Ao disponibilizar esse atendimento no município, a Câmara Municipal contribui para aproximar o serviço público da população, ampliando as possibilidades de acesso e atendimento.
Além de informar sobre a realização da ação, a Câmara reforça a importância da participação da comunidade. O comparecimento da população ao local de atendimento representa uma oportunidade para resolver pendências, atualizar dados e garantir que a documentação eleitoral esteja regularizada. Com isso, o município promove uma iniciativa que fortalece a cidadania e facilita o acesso da população a serviços públicos de grande importância.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Faria Lemos
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
