“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Desde o dia 9 de maio, a Carreta Oftalmológica do SESC está em funcionamento em Santos Dumont, situada próxima à Estação Ferroviária. A unidade móvel oferece atendimento oftalmológico de qualidade, com uma média de 28 pacientes atendidos diariamente. Os atendimentos são agendados pela Secretaria Municipal de Saúde, respeitando a fila de espera do SUS, além de incluir trabalhadores do comércio, em parceria com o Sindicato do Comércio.

A estrutura da carreta conta com um moderno consultório médico, equipado com diversos aparelhos oftalmológicos, uma sala de apoio, recepção em ambiente climatizado e acessibilidade para pessoas com deficiência. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar um atendimento especializado e humanizado à população que necessita de cuidados oftalmológicos.

A equipe responsável pelos atendimentos é composta pelo médico oftalmologista Dr. Alberto Name e pela enfermeira Junaia Fernandes, com o apoio da assistente da Secretaria de Saúde Rondinele Nascimento, garantindo um serviço de saúde eficiente e de qualidade. A presença da Carreta Oftalmológica do SESC em Santos Dumont representa um importante avanço no acesso a serviços de saúde visual para a comunidade local.

O serviço prevê 476 consultas até o dia 5/06, com exames de fundo de olho, aferição de grau, exames para medir pressão intraocular (identificação de glaucoma), identificação de catarata, processos inflamatórios e outros.

Fonte e imagens: Prefeitura de Santos Dumont.