A população de Itanhomi contou, no início desta semana, com um importante reforço no acesso a serviços de saúde especializados. A Carreta da Saúde, uma unidade móvel equipada para a realização de consultas e exames, iniciou seus atendimentos no município na última segunda-feira, em uma iniciativa que refletiu o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a prevenção de doenças entre os cidadãos.
Instalada em um ponto estratégico e de fácil acesso, a Praça Levindo Dias, a unidade permaneceu na cidade até esta quarta-feira. Durante o período, foram oferecidas consultas na área de cardiologia, uma especialidade de grande demanda, fundamental para o diagnóstico e acompanhamento de doenças cardiovasculares. Além disso, a carreta realizou exames de mamografia, um procedimento essencial para o rastreamento e a detecção precoce do câncer de mama.
A presença da unidade móvel representou uma ação proativa da administração municipal para ampliar a oferta de serviços de saúde, levando atendimento especializado diretamente à comunidade. A iniciativa visou facilitar o acesso da população a diagnósticos importantes, reduzindo o tempo de espera e eliminando a necessidade de deslocamento para outros centros urbanos.
Este serviço temporário complementou a rede de saúde local e se alinhou a uma política de valorização da saúde preventiva, reforçando o cuidado com a população e garantindo que mais pessoas pudessem realizar exames cruciais para a manutenção da qualidade de vida.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Itanhomi
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
