Após três noites de apresentações marcadas por emoção, qualidade artística e fidelidade à própria essência cultural, o Boi Caprichoso declarou-se tetracampeão do povo e da opinião pública no Festival de Parintins 2025. A agremiação ressaltou o alto nível técnico do espetáculo apresentado, destacando o compromisso com a tradição, os patrocinadores, artistas e a chamada Nação Azul e Branca.
Apesar da repercussão positiva junto ao público, a organização do Caprichoso manifestou inconformismo com o resultado oficial, que, segundo a entidade, apresenta incoerências e injustiças. Por esse motivo, a diretoria anunciou que irá protocolar recurso formal solicitando a anulação da apuração realizada no festival.
De acordo com comunicado divulgado, o presidente Rossy Amoedo deverá apresentar na terça-feira, 2 de julho, documentos e provas que, segundo ele, apontam irregularidades e favorecimento ao boi contrário na comissão de jurados. O objetivo do recurso é assegurar transparência e equidade ao processo de avaliação das apresentações.
O Caprichoso reforçou o agradecimento ao público, torcedores e apoiadores que acompanharam o espetáculo ao longo dos três dias, e reafirmou seu compromisso em seguir na defesa da cultura e da justiça, com coragem, respeito e a força de sua trajetória histórica no festival.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagem: Boi Caprichoso (X) e Instagram
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional