O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Capim Branco e a Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população para participar da 10ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no próximo dia 25 de abril. O evento será realizado no Auditório Municipal, das 7h às 12h, e tem como tema central “SUS, Saúde e Qualidade de Vida: Direito de Todos”.
A conferência é uma oportunidade única para que a comunidade capim-branquense discuta as políticas públicas de saúde e contribua para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a principal rede pública de saúde do país, e garante acesso universal e gratuito aos serviços de saúde para toda a população.
A presença da população é fundamental para o sucesso do evento e para garantir que as necessidades e demandas da comunidade sejam ouvidas e atendidas. O SUS, enquanto direito de todos, depende da participação ativa da sociedade para melhorar a qualidade do atendimento, a infraestrutura das unidades de saúde e os serviços prestados à população.
Por Leonardo Souza
Com as informações e foto: Prefeitura de Capim Branco
