No dia 28 de fevereiro, a equipe do CRAS Norte, em parceria com as equipes do CRAS Sul e CRAS Leste, realizou a primeira Ação Comunitária do ano, intitulada “Gente é para Brilhar”, em comemoração às festividades de Carnaval. O evento foi idealizado pela assistente social do CRAS Norte, Jéssica, com o objetivo de valorizar a função transformadora do Carnaval, oferecendo um espaço de convivência, inclusão e manifestação cultural para a comunidade.
Durante as semanas anteriores à ação, foram trabalhados diversos temas no Serviço de Convivência, abordando a história do carnaval, o fortalecimento do senso de pertencimento e identidade, e o resgate de tradições culturais. Também foi discutido o tema do auto-cuidado, especialmente com relação à prevenção de violências, que costumam aumentar durante o período carnavalesco, com ênfase na proteção de mulheres e crianças.
No evento, as crianças tiveram a oportunidade de participar ativamente da confecção de suas próprias fantasias e do planejamento das atrações que seriam apresentadas, como dança artística e composição de músicas. Esse envolvimento não só proporcionou aprendizado, mas também estimulou a criatividade e o trabalho em grupo.
Além das apresentações artísticas, o evento contou com diversas atividades para todas as idades, como pintura de rosto, pula-pula, distribuição de pipoca e lanche, e, claro, muita música e diversão. O evento foi encerrado com um animado show de samba e pagode ao vivo, com músicos da comunidade, que tornaram o evento ainda mais especial.
A Ação Comunitária “Gente é para Brilhar” foi um grande sucesso, proporcionando momentos de alegria e integração para os participantes. Agradecemos imensamente ao Leydance, ao CEOM Norte, ao Aldeias de Vida, às sorveterias Paleta Mineira e da Carla, e ao Elielson (Laticínios e Frios), que contribuíram generosamente para a realização dessa ação comunitária.
Este evento é um reflexo do trabalho contínuo realizado pelas equipes dos CRAS para promover a inclusão social e a valorização da cultura local, além de garantir momentos de lazer e convivência para todos da comunidade.
Fonte e foto: Prefeitura de Campo Belo




