A cidade de Jacutinga promoveu no domingo, 26 de outubro, a Caminhada Rosa, evento organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Vestidas com camisetas rosas, dezenas de mulheres se reuniram no Lago Municipal para participar da caminhada. O percurso simbolizou união e força coletiva na luta contra a doença, reforçando a mensagem de autocuidado e atenção à saúde da mulher.
A Caminhada Rosa fez parte da programação do Outubro Rosa no município, fortalecendo a mobilização em torno do tema e ampliando o acesso à informação sobre exames preventivos e hábitos saudáveis.
A Prefeitura de Jacutinga destacou que ações como essa são fundamentais para incentivar o diálogo, promover o bem-estar e salvar vidas por meio da prevenção.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Jacutinga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
