Na manhã deste sábado, 7 de junho de 2025, a Secretaria Municipal de Saúde de Piranguinho promoveu mais uma edição da Caminhada 12×8, evento voltado para a promoção da saúde e do bem-estar da população. Os participantes percorreram um trajeto previamente definido e finalizaram a atividade na Praça Cel. Braz, onde diversas ações voltadas ao cuidado com a saúde foram oferecidas.
Ao término da caminhada, os presentes tiveram acesso a uma série de serviços voltados para o cuidado com a saúde, como aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, alongamentos e atividades físicas leves. O evento também propiciou momentos de integração entre os participantes, reforçando a importância da prática regular de exercícios e a adoção de hábitos saudáveis no cotidiano.
A Caminhada 12×8 faz parte de uma série de iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde de Piranguinho, cujo objetivo é incentivar a prevenção de doenças e melhorar a qualidade de vida da comunidade local. A ação busca sensibilizar os cidadãos sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável, incluindo atividades físicas regulares, que ajudam no fortalecimento da saúde e bem-estar.
Este evento reafirma o compromisso da administração municipal com a saúde da população e com a promoção de ações que incentivem hábitos saudáveis, fundamentais para uma vida mais equilibrada. Piranguinho segue investindo em programas que contribuem para o bem-estar de seus habitantes.
Por Eduardo Souza
Com Informações e foto: Prefeitura de Piranguinho
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
