“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Desde o dia 17 de fevereiro, já estão em funcionamento as primeiras câmeras do projeto Cidades Inteligentes. Os equipamentos estão sendo testados e já funcionam, deixando o carnaval de caxambuenses e turistas ainda mais seguro.

O projeto, do BNDES junto ao Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), está sendo realizado em apenas três municípios do país. Além de Caxambu, integram o programa Santa Rita do Sapucaí e Piraí (RJ).

A iniciativa também tem parceria com as empresas TIM e Ericsson, além das startups Pixel, Das Coisas, Fractum e Laager Inovações. As empresas e prefeituras usaram soluções de IoT (Internet das Coisas) para iluminação, segurança e rastreamento de veículos.

“Já a partir desse carnaval, a cidade com as suas entradas monitoradas, centro da cidade… Isso reforça o carnaval que a gente quer, não só o carnaval, a cidade que a gente quer com segurança, uma cidade família, de repouso, de paz, de tranquilidade. Então qualquer pessoa que pense em vir para cá para poder fazer qualquer tipo de ilícito, agora é melhor pensar dez vezes antes”, afirmou o prefeito Diogo Curi em vídeo publicado nas redes sociais. “As câmeras são de altíssima definição e monitoradas aqui direto do batalhão da Polícia Militar”, completou.

Com informações Techtudo e Prefeitura de Caxambu

Foto e vídeo: reprodução/ Facebook Diogo Curi