A Câmara Municipal de Tiradentes realizou sua 2ª Sessão Solene do ano, marcada pela entrega de Títulos de Cidadão Honorário de Tiradentes e Diplomas de Honra ao Mérito. O evento ocorreu no plenário da Casa Legislativa, e contou com autoridades municipais, homenageados e comunidade presente.
A Mesa de Honra foi composta pelo presidente da Câmara, Marcos Antônio da Silva, pelo prefeito José Antônio do Nascimento, pelo vice-prefeito João Marcos Guimarães Silva, além dos vereadores Ivan de Assis Silveira Filho, Luciana Cristina de Paiva Oliveira, Messias Alírio Pereira, Paulo Wagner Nogueira Campos, Alexandre José de Almeida, Claudinei Roberto dos Reis, Suelen Lopes da Cruz e Célio Bernardo de Paiva.
A sessão teve início com agradecimentos do presidente e execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, a secretária e vereadora Suelen Cruz realizou a leitura da Resolução nº 030/2025, que autoriza temporariamente a mudança da sede da Câmara para a Casa de Eventos Fonbart.
A solenidade prosseguiu com a entrega das honrarias. Receberam o Título de Cidadão Honorário de Tiradentes:
Dr. Flávio Mondaini, Dr. André Silva de Souza, Rafael Silva de Souza, Gustavo Alves Braga Neto, Rafael Silva Diniz, Dr. José de Assis e Souza Júnior, Giovanni Vieira Lopes, Quintino Vargas Neto, Wirley Rodrigues Reis, deputada Ana Cristina de Lima Pimentel e deputado Eduardo Azevedo.
Já o Diploma de Honra ao Mérito foi concedido aos seguintes cidadãos:
Sebastião Antônio da Silva, Luiz Antônio da Cruz, Aguinaldo Antônio de Andrade, Leonardo Jesus de Matos e Cleiton Tales de Resende.
Durante a cerimônia, autores das homenagens realizaram pessoalmente as entregas e alguns agraciados fizeram uso da palavra para agradecer o reconhecimento. Também discursaram o presidente da Câmara, Marcos Antônio da Silva, e o prefeito José Antônio do Nascimento, que destacaram a importância da valorização de cidadãos que contribuem para o desenvolvimento do município.
Após as falas, foi executado o Hino à Cidade de Tiradentes, encerrando o momento de celebração. Em seguida, o presidente agradeceu a presença do público e declarou a sessão solene oficialmente encerrada.



Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos da Câmara de Tiradentes
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
