A Câmara Municipal de Passa-Quatro realizou, no início do mês, sua 7ª Reunião Ordinária, conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Guido Mota Júnior. A sessão contou com a presença dos vereadores Ailton Rodrigues Dias, Aldo Pietro Giuseppe Greco, Fábio Ribeiro da Mota, Flávia Pessôa, Getúlio Henrique Martins, Gisele Marcondes de Souza e Márcia Oliveira Guedes. A vereadora Márcia Daniela Moreira teve ausência justificada.
Após a aprovação da ata da reunião anterior, foi feita a leitura do expediente, destacando a chegada de diversas correspondências, incluindo o Decreto n.º 11.705/2025 do Executivo Municipal, que trata da abertura de crédito adicional no valor de R$ 797.781,41. Também foram lidos ofícios da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Previdência, entre outros.
Durante a reunião, os vereadores apresentaram importantes proposições. Dentre elas, destaca-se o Projeto de Lei n.º 30/2025, de autoria do vereador Fábio Ribeiro da Mota, que propõe a criação do “Festival da Juventude” em Passa-Quatro. Também foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2025, da vereadora Márcia Oliveira Guedes, que concede o título de Cidadã Honorária à Sra. Mariana Silva Felício.
Foram lidas e aprovadas diversas moções de aplausos, pesar, agradecimento e parabenização, como a Moção de Aplausos às arquitetas Ana Carolina de Castro e Laura Monteiro Pereira, e a Moção de Parabenização à Coordenadora do CAPS, Sra. Sâmmya Santos Antunes. Também foram apresentados requerimentos e indicações solicitando informações, melhorias em infraestrutura, iluminação, limpeza e outras demandas da população.
A reunião contou ainda com a participação de duas convidadas na Tribuna Livre. A historiadora Maria Ester Orlando da Costa falou sobre “A Importância do Estudo da História nas Falas Políticas”. Em seguida, a Coordenadora do CAPS, Sra. Sâmmya Santos Antunes, explanou sobre as atividades desenvolvidas no Centro de Atenção Psicossocial e destacou a relevância da Lei Ordinária n.º 2.458/2025, que criou o cargo de pedagogo na unidade.
Por fim, o Projeto de Decreto Legislativo n.º 2/2025 foi discutido e aprovado por unanimidade. Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada pelo presidente.
Fonte e foto: Câmara de Passa-Quatro