A Câmara Municipal de Juiz de Fora realiza, no próximo dia 7 de abril, às 19h30, no Plenário da Casa, a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2026. A solenidade faz parte das celebrações pelos 173 anos do Legislativo Municipal e homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam por sua atuação relevante em prol de Juiz de Fora.
Instituída em 2001 por meio do Projeto de Resolução nº 1.138, a Medalha do Mérito Legislativo reconhece trajetórias e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A entrega vai acontecer em Sessão Solene no Plenário da Câmara, reafirmando o compromisso do Legislativo com a valorização de cidadãos e instituições que impactam positivamente a comunidade. Para o presidente da Câmara, Zé Márcio-Garotinho (PDT), a edição de 2026 tem um significado ainda mais forte. “Acontece em um momento em que Juiz de Fora reafirma sua capacidade de superação. A Câmara tem a honra de prestar um tributo à solidariedade e ao espírito público dos juiz-foranos. Nosso povo e esta Casa seguirão estendendo a mão e trabalhando incansavelmente para reerguer nossa comunidade após os recentes dias de provação”.
Serão 24 homenageados. Cada um deles foi indicado por um vereador. Lista dos homenageados 2026:
Andrea Sperandio Ventura Braga
Bruno Engler
Edésio Antônio Siqueira dos Santos
Eliel da Silva Januário Faria
Elienai de Oliveira Carvalho Castellano
Elisabete Maria Castro
Elvis Wesley dos Reis Badaró
Felipe Zimmermann
Flávio Roscoe
Gabriel Landim
Instituto Evandro Ribeiro
Jair Messias Bolsonaro
Jorge Arbach
José Otávio
Juliana Lana
Luís Fernando Martins
Márcio Gonçalves da Silva
Projeto Social Meu Bairro Feliz
Rede de Ensino Doctum
Reinaldo Neiva Ferreira in memoriam
Roberto Jorge Abou Kalam
Rose França
Vanderson Aparecido Gomes Magalhães
Wallace Luís Wischansky
Fonte e foto: Câmara de Juiz de Fora
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
