Na segunda-feira, 14 de abril, a Câmara de Bocaiuva realizou nova reunião ordinária na Sede Municipal. Em uma noite movimentada, foram destaques alguns pontos da sessão legislativa.
Foi aprovado em 2º turno de discussão e votação do PL nº32/2025 que “regulamenta, no âmbito do município de Bocaiuva, a Lei Federal nº 13.913, de 25/11/2019, que altera a Lei Federal nº 6.766, de 19 de Dezembro de 1979, para assegurar o direito de permanência de edificações na faixa não edificável contígua às faixas de domínio público de rodovias e para possibilitar a dedução da extensão dessa faixa não edificável por lei municipal ou distrital”.
Foi aprovado em 2º turno de discussão e votação do PL nº36/2025 que “torna obrigatório a execução do hino nacional nas escolas públicas e privadas da rede municipal de ensino e dá outras providências”.
O vereador Ramon Morais indicou ao excelentíssimo senhor chefe do Poder Executivo, Roberto Jairo Torres, e as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, para que envide esforços no sentido de criar uma casa de passagem em nosso município, tendo como principal objetivo o atendimento e ponto de apoio para pessoas que acompanham parentes em enfermo que não tem onde ficar, tomar banho e pernoitar.
O vereador proponente, Ramon Morais, discursou sobre o projeto. “Outras cidades já têm esse tipo de serviço, que é de utilidade pública, e se realizado em nosso município terá relevante impacto social, pois tem muitas pessoas que precisam de um local para ficar e acompanhar seus entes queridos que se encontram internados”, falou.
Para além disso, todos os vereadores discursaram sobre a importante marca de 100 dias de legislatura atingida na última semana e através das conquistas já alcançadas, reforçaram seus votos de compromisso com o município e com a população.
Fonte e foto: Câmara de Bocaiúva