A Câmara Municipal de Aiuruoca realizou, no dia 7 de julho, sua 11ª Reunião Ordinária de 2025, sob a presidência do vereador Romeu Rosa Maciel. Na ocasião, foi discutida e aprovada por unanimidade a Emenda Corretiva ao Projeto de Lei 06/2025, que autoriza a concessão de subvenções sociais, contribuições e auxílios financeiros no exercício de 2025. Também recebeu aprovação unânime o Projeto de Resolução 10/2025, que trata da devolução de bens inservíveis da Câmara à Prefeitura Municipal.
Durante as explicações pessoais, a vereadora Marineide Siqueira Arnaut trouxe esclarecimentos sobre os problemas recorrentes com a operadora Vivo. Ela relatou que, apesar das reclamações, a empresa afirmou que o serviço funciona normalmente. A parlamentar informou ainda que a ANATEL abriu processo administrativo e orientou que as queixas sejam formalizadas por escrito. Marineide se colocou à disposição para encaminhar as demandas à agência em sua próxima viagem a Belo Horizonte.
Na mesma sessão, a vereadora também agradeceu, em nome dos colegas Adriana Nogueira e Rodrigo Felipe, ao deputado estadual Professor Cleiton, pela emenda parlamentar destinada ao município. O vereador Rosildo Bernardo da Rocha, por sua vez, agradeceu ao prefeito e ao deputado Dimas Fabiano pela destinação de recursos que viabilizarão a aquisição de um micro-ônibus para atender a Educação e o Esporte em Aiuruoca.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações da Câmara de Aiuruoca
Foto: reprodução redes sociais Câmara de Aiuruoca
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional