A 53ª Reunião Ordinária da Câmara foi marcada pela entrega ao Cônego Bruno de uma moção de autoria do vereador Lequinho do Gás, em reconhecimento pela realização da Semana Santa deste ano.
Na pauta de votações, foi aprovado o Projeto de Lei nº 05, de autoria do vereador Rafael Cascavel, que dá a denominação de Rua Nelson Furtado de Souza ao trecho entre a Rua Antônio Germano da Silva e a Rua Lourival de Souza Fernandes, no Bairro Jefferson de Oliveira.
Nas indicações, o vereador Gabriel Rezende sugeriu a revitalização da Praça Dr. Jefferson de Oliveira.
O presidente Gilson Prock, a vereadora Lurdinha do Posto e o vice-presidente Pedrinho do Alvorada apresentaram indicação conjunta sugerindo manutenção e pintura nos quebra-molas do município.
O vereador Lequinho do Gás teve aprovadas duas indicações: uma para a poda das árvores da Praça José Arnaldo Villamarim e instalação de mais postes de iluminação no bairro Jardim Primavera, e outra propondo a implantação de um sistema de abastecimento de combustível próprio para a frota municipal.
Já o vereador Creone Sales apresentou propostas para a realização de uma campanha de conscientização sobre o descarte do lixo e para que seja solicitado ao DER/MG estudo sobre a possibilidade de construção de trevo com pista elevada, com acesso aos bairros Jefferson de Oliveira, Jardim Primavera, Santa Cruz, Estação e Shekina.
Com a aprovação das matérias, a reunião concentrou propostas voltadas à mobilidade, iluminação, preservação de espaços públicos, organização urbana e melhoria dos serviços municipais.
Fonte e foto: Câmara da Campanha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
