O secretário municipal de Saúde de Cabo Verde, Ademir Coutinho, foi oficialmente empossado como presidente regional do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) na noite de quinta-feira, 15 de maio. A cerimônia marcou a posse dos representantes regionais da entidade em todo o estado.
Ademir foi reconduzido ao cargo após ter sido reeleito em janeiro deste ano para mais um mandato. Durante a solenidade, o secretário destacou a importância da função para o fortalecimento das políticas públicas de saúde em âmbito municipal, regional e estadual. Ele também ressaltou que sua recondução representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Cabo Verde, que se tornou referência para outras localidades mineiras.
A continuidade de Ademir Coutinho na presidência regional do COSEMS/MG reforça o protagonismo de Cabo Verde na área da saúde pública. O município se consolida como modelo de gestão e compromisso com o avanço do setor em toda a região.
Por: Eduardo Souza
Com informações e imagem: Prefeitura de Cabo Verde
