Na segunda-feira (10), a Secretaria de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Secretaria de Esportes de Bueno Brandão deram início ao Projeto Caminhar para uma Vida Saudável. A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas, com foco na caminhada, considerada uma alternativa acessível e eficaz para a melhoria da saúde física e mental da população.
A proposta do projeto é promover a adoção de hábitos saudáveis entre os cidadãos, estimulando a prática constante de exercícios físicos e a melhoria da alimentação, resultando, assim, em uma significativa elevação da qualidade de vida dos participantes. De acordo com os organizadores, a caminhada oferece diversos benefícios, desde o fortalecimento do sistema cardiovascular até a redução do estresse e da ansiedade, contribuindo para uma vida mais equilibrada e saudável.
As atividades do Caminhar para uma Vida Saudável ocorrerão semanalmente, com encontros às segundas-feiras, das 7h30 às 8h30, e às quartas-feiras, das 8h às 9h. As caminhadas serão realizadas na Praça Silvério Amâncio, também conhecida como Praça da Rodoviária, um local central e de fácil acesso para os moradores de Bueno Brandão.
O projeto não se limita apenas à prática física, mas também busca sensibilizar a comunidade sobre os benefícios de incorporar a caminhada na rotina diária.
Com essa nova ação, a Prefeitura de Bueno Brandão reforça seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar da população, ao mesmo tempo em que incentiva a prática de atividades físicas como ferramenta para prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. O Caminhar para uma Vida Saudável é mais um passo importante na busca por uma cidade mais saudável e ativa, beneficiando todas as faixas etárias e proporcionando um espaço de encontro e cuidado com o corpo e a mente.
Por Leonardo Souza
Informações e fotos: Prefeitura de Bueno Brandão
