O Clube Montesino foi cenário da emocionante abertura da 15ª edição do Tour Gastronômico de Bueno Brandão, evento que já se tornou símbolo de identidade cultural e destaque no calendário turístico da cidade, no dia 25 de junho. Com o tema “15 Anos de Sabores e Tradição”, a cerimônia reuniu autoridades, empreendedores, lideranças regionais e convidados em uma celebração que enalteceu a culinária local e sua importância para o desenvolvimento do município.
O secretário de Turismo, Douglas Coltri, destacou o evento como um símbolo de inclusão e valorização da cultura local. Durante a noite, foram apresentados os 16 pratos desta edição comemorativa, criados por talentos locais que apostaram em receitas inovadoras e no uso de ingredientes regionais. Também foram divulgadas as novas Rotas Turísticas, os avanços na Sinalização Turística e o novo vídeo institucional de Bueno Brandão.
O prefeito Juninho Cavini reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do turismo e da gastronomia: “O Tour Gastronômico é muito mais que um evento – é a celebração do que somos. Nossa história, nossos sabores e nossa gente merecem esse reconhecimento.”
O Tour segue de 27 de junho a 6 de agosto, com uma programação que promete encantar moradores e visitantes em uma verdadeira viagem sensorial pelos sabores e tradições de Minas Gerais.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Bueno Brandão
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional



