Atletas brasileiros obtiveram importantes conquistas em competições internacionais realizadas neste fim de semana. Os destaques envolvem resultados expressivos no vôlei de praia, halterofilismo paralímpico, vôlei feminino, hipismo e futebol feminino.
No Canadá, a dupla Ana Patrícia e Duda conquistou a medalha de bronze na etapa Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Montreal. As campeãs olímpicas de Paris 2024 venceram as letãs Tina e Anastasija por 2 a 0 (21/14 e 21/16) na disputa pelo terceiro lugar. Ambas fazem parte da categoria Pódio do Programa Bolsa Atleta.
Na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico, realizada em Santiago, o Brasil encerrou a participação com 19 medalhas: oito de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Todos os 16 representantes do país foram medalhistas. Três atletas – Gustavo Amaral, Edilândia Araújo e Marco Túlio Cruz – quebraram recordes das Américas em suas categorias.
O vôlei feminino também foi destaque com o bronze no Mundial Sub-21, disputado na Indonésia. A equipe brasileira superou a Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/20, 14/25 e 25/21, na partida disputada em Surabaya.
No hipismo, João Victor Castro Lima foi vice-campeão do Grand Prix do Deauville Classic, competição quatro estrelas disputada na Normandia, na França. Já no futebol feminino, o Brasileirão 2025 chegou às semifinais. Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, enquanto Corinthians e São Paulo se reencontram em clássico que reedita a final da edição de 2024. Da Redação Com informações do Ministério do Esporte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional