No último domingo, a 11ª edição da APAE Run, em Poços de Caldas, foi marcada por emoção, solidariedade e um grande gesto de empatia. Militares da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar participaram da corrida auxiliando atletas cadeirantes e em triciclos durante todo o percurso.
A presença dos bombeiros foi mais do que um apoio técnico: foi um exemplo de compromisso com a inclusão e com a valorização das diferenças. O evento, que já é tradicional na cidade, uniu esporte e solidariedade, reforçando a importância do coletivo e da superação dos limites físicos e sociais.
A APAE Run é organizada para promover a causa das pessoas com deficiência, criando um espaço de visibilidade, participação e integração com a comunidade. Com o apoio dos bombeiros, a corrida ganhou ainda mais significado, mostrando que caminhar (ou correr) juntos é sempre o melhor caminho.
Para os militares, foi um dia especial, com emoção à flor da pele e a certeza de que, mais do que salvar vidas, também é possível transformá-las com empatia, cuidado e respeito.
Fonte e foto: Corpo de Bombeiros
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional