“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A XVII Expo BJ 2024 já é um verdadeiro sucesso na cidade de Bom Jardim de Minas. Com uma programação recheada de atrações desde rodeio, shows e torneio leiteiro, a administração municipal se empenhou em oferecer segurança, acessibilidade e principalmente entretenimento para todos os públicos.

Na quinta-feira, 02 de maio, houve a abertura oficial da festa com a presença de grande público e diversas autoridades regionais e estaduais.

Logo no início da noite, um belíssimo desfile nas arenas do rodeio elegeu a corte da XVII Expo BJ 2024 com a apresentação de sete modelos bom-jardinenses que desfilaram beleza e simpatia para concorrer às coroas de Rainha do Rodeio e princesas. Ao final, a realeza ficou com Natália Aparecida de Paula, de 18 anos, eleita rainha do rodeio; Kelly Maria de Oliveira Abbud, de 21 anos, eleita 1ª princesa, e Flávia Vitória de Souza Silva, de 17 anos, a 2ª princesa do rodeio.

Em seguida as passarelas deram lugar aos fogos de artificio, pirotecnia e toda a emoção dos rodeios. Com uma grande estrutura, digna de grandes montarias e espetáculos, a Companhia de Rodeio Falcão foi a responsável por levar adrenalina para o público que admira a arte.

Na abertura oficial do rodeio em Bom Jardim de Minas o apresentador, Matheus Barretão, convidou as autoridades presentes para entrarem na arena. O prefeito municipal de Bom Jardim de Minas, Francisco Mattos e Silva, o Chiquinho; o deputado estadual José Guilherme Ferreira Filho; a prefeita de Lima Duarte, Elenice Delgado; o prefeito de Arantina, Edimar Luiz de Oliveira; o prefeito de Ewbank da Câmara, José Maria Novato; o prefeito de Olaria, Luiz Eneas de Oliveira; o prefeito de São Vicente de Minas, Jacinto Alair de Paula, o Lili; o empresário do showbusiness, Adriano da Magno Áudio, além de vereadores, secretários e diversas outras autoridades que fizeram parte do momento.

O prefeito de Bom Jardim de Minas, Chiquinho, realizou a abertura oficial do rodeio destacando em suas palavras a importância da Expo BJ 2024 tanto para economia local, uma vez que a grande movimentação de pessoas fortalece e fomenta o comércio, quando para a valorização dos produtores rurais que participam do torneio leiteiro. Chiquinho agradeceu, em especial, a presença do deputado estadual Zé Guilherme, que muito ajuda a cidade de Bom Jardim de Minas com suas indicações para o município, como também agradeceu ao apoio especial e irrestrito das autoridades do Executivo regional que estavam presentes na festa, demonstrando como o apoio entre os municípios segue fortalecendo e gerando bons frutos a todos.

Após a abertura oficial do rodeio foi a hora de liberar a arena para as maiores emoções da noite: A montaria em touros. Com profissionais do rodeio de Bom Jardim de Minas e todas região, competidores experientes e um público que não deixou a emoção contida e agitou a arena, as montarias ofereceram o nível exato de emoção, adrenalina e entretenimento que todos esperavam.

Logo após o rodeio, o público se dirigiu à grande área destinada aos shows que acontecem na Expo BJ 2024 para assistir à apresentação da banda de rock Detonautas, que empolgou o grande público presente com seus sucessos como “Quando o Sol se for”, “Outro Lugar”, “O dia que não terminou” e “Olhos certos”.

A festa continua até o domingo, 05 de maio, e ainda passarão pelo palco a dupla Marcos Paulo e Marcelo e Felipe e Luan na sexta-feira (03), o cantor Ferrugem no sábado (04) e no domingo (05) tem a premiação do torneio leiteiro com a Missa do Impossível com o Padre Pierre e o Ministério Deus do Impossível.

A XVII Expo BJ 2024 tem entrada franca todos os dias e é uma realização da prefeitura de Bom Jardim de Minas através da secretaria de Agricultura, pecuária e meio ambiente, apoio da EMATER, Polícia Militar de Minas Gerais e produção de Magno Áudio Promoções.

Por Tiago Carvalho