O ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser ouvido pela Polícia Federal na quinta-feira, 5 de junho, como parte das apurações do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. A investigação apura supostos crimes de obstrução de justiça, coação processual, tentativa de impedir investigações relacionadas a organização criminosa e ações voltadas à supressão do Estado Democrático de Direito.
A convocação do depoimento foi feita pelos investigadores da PF, que também vão interrogar, na mesma data, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar petista é autor de um requerimento que solicita a prisão de Eduardo Bolsonaro.
De acordo com decisão do ministro Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro teria financiado a estadia do filho nos Estados Unidos e seria o principal favorecido por ações articuladas por Eduardo junto ao governo de Donald Trump, com o objetivo de atacar autoridades brasileiras.
Por Eduardo Souza
Com informações: Veja
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional