A Prefeitura de Boa Esperança promoveu um importante encontro para debater a sustentabilidade e a gestão de resíduos no município. O evento, intitulado “Palestra e Roda de Conversa Lixo Zero”, reuniu a comunidade para discutir ideias, soluções e atitudes práticas que podem fazer a diferença no cotidiano, tanto no ambiente doméstico quanto nos espaços públicos.
O principal objetivo da iniciativa foi estimular a reflexão sobre os hábitos de consumo e a forma como a sociedade lida com o lixo. Durante o encontro, foram apresentados conceitos do movimento Lixo Zero, que incentiva a redução máxima de resíduos por meio da mudança de comportamento e da adoção de práticas como a reciclagem, a compostagem e o consumo consciente. A roda de conversa permitiu uma troca de experiências, onde os participantes puderam compartilhar desafios e propor soluções aplicáveis à realidade local.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal, sob o lema “Trabalho e compromisso com todos!”, com a pauta ambiental. Ao promover o diálogo sobre o tema, a Prefeitura de Boa Esperança busca conscientizar a população de que a construção de um futuro mais sustentável é uma responsabilidade coletiva. Repensar a geração e o descarte de resíduos é visto como um passo essencial para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Boa Esperança
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
