Na manhã da quinta-feira, 14 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal de Ervália sediou a “Oficina Expressa: Memórias na Mochila – Conexões entre Leitura, Memória Local e Expressão Criativa”, que envolveu cerca de 60 alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Professora Vivica Rocha. A atividade uniu literatura, história e criatividade para estimular o vínculo das crianças com a cidade.
Entre 7h e 11h, os estudantes participaram de atividades como “Caça à Memória”, “Momento de Imaginação Ativa” e a construção do “Mural das Memórias”, onde expressaram o que levam da história de Ervália em suas mochilas. As ações foram conduzidas por Aída Maria Sant’Anna Lopes, com apoio da equipe da biblioteca, mediadoras de leitura e participação da Secretária Municipal de Cultura, Sandra Godinho.
A oficina teve como objetivo despertar o sentimento de pertencimento e fortalecer a identidade cultural entre os jovens, aproximando-os da história local por meio de dinâmicas educativas. A iniciativa foi uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Ervália.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Ervália
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional