A Prefeitura de Bias Fortes realizou a cerimônia de entrega da obra de restauração do Grupo Cardeal Motta, marcada por apresentações de grupos culturais locais, como o Jongo, o Maculelê e a Congada, além da participação da Banda Musical Padre Silveira. O evento celebrou a valorização da história e da cultura da cidade, recebida com entusiasmo pela comunidade.
A cerimônia contou com a presença do promotor de justiça Dr. Marcelo Azevedo Maffra, representando o Ministério Público de Minas Gerais; Maria Letícia Ticle, representante da Plataforma Semente; o Sr. Renê, representante do Grupo Jongo; o prefeito Paulinho; o ex-prefeito Fabrício; o pároco local, padre Wesley; Maria José (Zezé), representante da comunidade quilombola; além da Polícia Militar, vereadores, professores, ex-professores, ex-alunos e moradores.
A entrega do espaço representa um marco para a preservação do patrimônio cultural do município e para o fortalecimento das atividades artísticas e comunitárias.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Bias Fortes
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional