A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 14 de agosto o 2º Seminário do Serviço de Atenção Domiciliar. O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico sobre o Programa Melhor em Casa, promovendo o alinhamento entre os profissionais da rede SUS e qualificando continuamente os cuidados oferecidos aos usuários em seus domicílios. O seminário será realizado no auditório da Prefeitura, das 8h às 17h, com capacidade para 300 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link disponibilizado.
Durante o seminário, os trabalhadores da saúde do município poderão participar de uma programação que inclui a apresentação dos critérios de elegibilidade e funcionamento do programa. Além disso, o encontro visa fortalecer a articulação entre as diferentes frentes da Rede de Atenção à Saúde. Essa iniciativa é fundamental para garantir que os profissionais estejam bem informados e capacitados para oferecer um atendimento domiciliar de qualidade e humanizado.
O Programa Melhor em Casa, implantado em Betim conforme a Portaria nº 963/2013 do Ministério da Saúde, oferece atenção domiciliar a pacientes que podem ser assistidos em casa com segurança. Atualmente, o município conta com cinco Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMADs) e duas Equipes de Apoio (EMAPs), evidenciando a relevância crescente do serviço na redução de internações desnecessárias e na promoção de cuidados mais humanizados. O seminário reafirma o compromisso da gestão com a qualificação dos profissionais e a melhoria das políticas públicas na área da saúde.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Betim
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional