O Encontro de Violeiros de Betim marcou o encerramento do ano de 2025, reunindo artistas locais, música caipira de raiz e um público que valoriza a cultura popular. Realizado no palco do Teatro Municipal, o evento proporcionou uma edição especial com clima natalino, unindo tradição, memória e afeto em uma celebração da história e identidade da cidade.
Além das apresentações musicais, os visitantes puderam conferir a Feira Raízes da Gente e acessar serviços de saúde disponibilizados durante o evento, demonstrando como cultura, cuidado e convivência podem caminhar juntos. A iniciativa reforçou a importância da preservação das manifestações culturais locais e do fortalecimento dos laços comunitários.
O Encontro de Violeiros destacou o compromisso da Prefeitura de Betim com a promoção da cultura popular, valorizando artistas, incentivando a participação da população e celebrando a riqueza das tradições do município.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Betim
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
