O último final de semana do 23º Festival Mundial de Circo movimenta a Cidade do Circo, na Funarte, em Belo Horizonte, com espetáculos, oficinas, exposição, mostra de filmes e feira gastronômica. A programação gratuita encerra neste domingo (17), com atividades para todas as idades.
Entre os destaques estão os espetáculos “Metro e meio”, com Maku Fanchulini, e “99 cm”, com Iara Gueller. No domingo, às 11h, o palco será do espetáculo coletivo “Picadeiro Minas”, promovido pelo Grupo Trampulim em parceria com a Fanfarria Ambulante e artistas convidados. A Mostra Cine Circo exibe o documentário “Minha avó era palhaço”, que resgata a trajetória de Maria Eliza Alves dos Reis, primeira palhaça negra do Brasil.
Criado em 2001, o festival é pioneiro no país em dedicar-se exclusivamente ao circo, reunindo artistas do Brasil e da América Latina. Nesta edição, o grupo francês Circus Baobab abriu a programação com o espetáculo “Yongoyely”. Também integra o festival o espetáculo “Casal 20: União instável”, em cartaz no Galpão Cine Horto até domingo.
A Cidade do Circo funciona na Funarte (Rua Januária, 68, Centro), neste sábado (16) das 13h às 21h, e domingo (17) das 10h às 20h30. Todas as atrações no espaço têm entrada franca.
Da redação com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional