Entre os dias 12 e 14 de maio, a Polícia Civil de Minas Gerais promoveu uma operação de combate à criminalidade no Aglomerado Ventosa, localizado na região Oeste de Belo Horizonte. A ação, coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro com o suporte da Delegacia Regional do Barreiro, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversos materiais de origem não comprovada. As diligências fazem parte de investigações relacionadas a crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, furto, receptação e extorsão.
Na segunda-feira, dois homens de 42 e 33 anos foram presos temporariamente sob a acusação de tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos, em crimes ocorridos nos meses de abril e novembro de 2024. O investigado de 42 anos, apontado como líder de uma organização criminosa, também responde por outro atentado contra a mesma vítima. Já na terça-feira, foi realizada a prisão preventiva de um homem de 30 anos suspeito de furtos nos bairros Buritis e Estoril. Outras três pessoas foram detidas por receptação, e um dos investigados, de 46 anos, também foi autuado por tráfico de drogas após ser encontrado com comprimidos de ecstasy.
Na última etapa da operação, realizada na quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem de 56 anos, acusado de extorsão e agiotagem. O caso teve início após uma vítima relatar ameaças de morte por não conseguir quitar um empréstimo. Durante a diligência, foram recolhidos documentos, cheques e cartões bancários, que serão periciados para auxiliar na identificação de outros possíveis prejudicados. A operação foi destacada pelas autoridades como parte de um trabalho contínuo de repressão qualificada contra diversos tipos de crimes no aglomerado.
Por: Eduardo Souza
Com informações: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação