Em resposta ao aumento significativo de casos de síndromes gripais e respiratórias, a Prefeitura de Bela Vista de Minas tomou uma medida importante para proteger a saúde da população. No dia 10 de maio de 2025, foi publicado o Decreto nº 884/2025, que tornou obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades de saúde públicas do município. A decisão visou garantir a segurança tanto dos profissionais da saúde quanto dos pacientes e acompanhantes que frequentam esses locais.
O decreto estabeleceu que, além do uso das máscaras, era imprescindível a disponibilização de álcool 70% em todas as unidades de saúde. A Prefeitura também reforçou a necessidade de intensificar a higienização dos espaços, criando um ambiente mais seguro para todos. Essas ações foram bem recebidas pela comunidade, que reconheceu a importância da prevenção em tempos de aumento das doenças respiratórias.
A iniciativa da Prefeitura refletiu o compromisso com a saúde pública e a proteção dos cidadãos. A população foi convocada a se unir nesse esforço coletivo, adotando medidas simples, mas eficazes, como o uso constante de máscaras e a higienização das mãos com frequência. Com essas ações, Bela Vista de Minas buscou preservar vidas e minimizar os impactos das síndromes gripais na comunidade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Bela Vista de Minas
