A seleção brasileira feminina de basquete encerrou a fase de grupos da AmeriCupW 2025 com 100% de aproveitamento, ao vencer El Salvador por 106 a 49, na quarta-feira (02), em Santiago. Com a quarta vitória consecutiva, o Brasil garantiu a liderança de sua chave e a classificação para as quartas de final da competição continental.
O time comandado pela técnica norte-americana Pokey Chatman dominou do início ao fim, com destaque para a atuação coletiva: todas as atletas pontuaram durante a partida. A ala Damiris foi a cestinha, com 21 pontos, enquanto a pivô Kamilla somou 14 pontos e 10 rebotes. A armadora Bella também teve grande desempenho, com 16 pontos e três assistências.
““Não é sobre contra quem jogamos e sim como nós jogamos. Todas as atletas fizeram pontos. O time inteiro jogou. Passamos a bola. Tivemos rebotes. E nos preparamos para a próxima fase”, declarou Chatman, ao destacar o desempenho coletivo da equipe.
A seleção brasileira volta à quadra na próxima sexta-feira (04) para disputar as quartas de final — horário e adversário ainda serão definidos. O título da AmeriCupW garante vaga direta na Copa do Mundo de Basquete Feminino de 2026, na Alemanha. Já as seleções que terminarem entre o segundo e o sexto lugares avançam para a disputa do Pré-Mundial.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Agência Brasil
Foto: X/ @basquetebrasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional