A Associação dos Pequenos Produtores de Leite da Comunidade Santa Helena, em Buritizeiro, foi recentemente contemplada com uma série de equipamentos e implementos agrícolas, resultado de uma parceria entre o deputado federal Aécio Neves, a vereadora Ludmila Lopô e a Prefeitura Municipal. Os equipamentos entregues incluem sulcador simples, plantadeira, colhedora de forragens, ensiladeira acoplável ao trator, carreta para trator e gerador de energia.
A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial, com a presença do secretário Ronaldo Branco, do prefeito Pedro Braga, do vice-prefeito Marcelo Osório, da vereadora Ludmila Lopô e do assessor parlamentar do deputado Aécio Neves, Fernando Daymon. A presença de autoridades locais e estaduais marcou o momento como um importante marco para a agricultura familiar da região.
O aumento expressivo da produção de leite na associação destacou ainda mais a necessidade de tais investimentos, que irão contribuir significativamente para o aprimoramento das atividades dos produtores locais. Além de leite, os pequenos produtores têm se dedicado à produção de queijo e requeijão, com grande parte da produção sendo entregue para laticínios da região.
Essa entrega de equipamentos não apenas representa um avanço na produtividade e qualidade do trabalho rural, mas também reflete um forte incentivo à economia rural local. A ação valoriza o trabalho de homens e mulheres do campo, destacando a importância do setor agropecuário para o desenvolvimento sustentável da região. Com a modernização das práticas agrícolas, a associação está mais preparada para atender a demanda crescente e fortalecer ainda mais o setor produtivo local.
Por Leonardo Souza
Com as informações e fotos: Prefeitura de Buritizeiro