“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Mais ruas e avenidas da região Ressaca tiveram o novo asfalto concluído, em Contagem. As vias beneficiadas desta vez foram Rodrigues da Cunha, no São Joaquim; Mariano de Oliveira, no Novo Progresso; São Lourenço, no Jardim Pérola, e Fernão Dias, no Jardim Laguna. O Programa “Asfalto Novo”, que visa melhorar a infraestrutura viária da região, trouxe mais qualidade de vida para os moradores e usuários das vias locais.

Foram recapeadas 4.438,73 km de vias. O investimento realizado foi de R$ 8.715.743,2, em 6.200 toneladas de massa asfáltica. Além disso, uma nova etapa do programa já iniciou, em que a Ressaca está sendo contemplada com um dos maiores investimentos em pavimentação da história.

A prefeitura está investindo R$ 82 milhões para melhorar as condições das ruas e avenidas. São mais 54 vias contempladas. Além do asfalto de espessura de 6 cm, elas recebem intervenções de drenagem superficial, sarjetas e meios-fios, sinalização horizontal e vertical e, quando necessário, adequações de trânsito por meio de implantação de quebra-molas, ciclofaixas, entre outros. As ações melhoram o trânsito, reduzem gargalos e atraem desenvolvimento econômico para a região.

O morador e líder local, Adilson Lamounier, destacou a importância do programa. Segundo ele, é um “processo essencial para preservar as ruas e avenidas, tornando-as mais resistentes e duráveis”.

O recapeamento asfáltico é uma maneira de corrigir os problemas de desgaste e deterioração nas ruas, assegurando condições adequadas e aumentando a segurança de pedestres e motoristas.  O morador da região José Manoel Batista salienta sobre os benefícios para a população com a realização do serviço. “O novo asfalto veio em tempo excelente, vai melhorar muito nossa mobilidade facilitando a locomoção na região”.

O gerente Regional Ressaca, Rodrigo Tomaz, destacou que a conclusão de mais uma etapa das obras já estão beneficiando os contagenses. “A mobilidade aprimorada garante o desenvolvimento da região, trazendo mais empregos, segurança e um ambiente propício para o desenvolvimento”.

Com informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Ronnie Von / PMC