Artesãos de Minas Gerais comercializaram mais de R$ 780 mil em produtos durante a 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Pernambuco, registrando o maior valor desde 2023. Ao todo, foram vendidas 9,4 mil peças, resultado do apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em parceria com o Sebrae Minas e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
A feira contou com a participação de mais de 200 artesãos e entidades representativas de Belo Horizonte e de outros 18 municípios, selecionados por edital público da Sede-MG. Para a secretária da Sede-MG, Mila Corrêa da Costa, o resultado demonstra a força do artesanato mineiro: “A Fenearte valoriza e fortalece a imagem de Minas como polo de artesanato de qualidade e garante renda aos artesãos participantes”, destacou.
Minas Gerais participa da Fenearte desde 2004, marcando presença ininterrupta por 21 anos. O subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, Rodrigo Melo, reforçou: “O Governo de Minas segue apoiando o setor, que gera renda e dignidade para milhares de mineiros”.
Realizada entre 9 e 20 de julho, a Fenearte reuniu cerca de 5 mil artesãos do Brasil e do exterior e atraiu 340 mil visitantes, consolidando-se como a maior feira de artesanato da América Latina.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional