O município de Arceburgo foi oficialmente inserido no Programa de Regionalização do Turismo e agora integra o Mapa do Turismo Brasileiro, conforme registro no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa). Essa inclusão representa um marco importante para o fortalecimento do turismo local e regional.
Além disso, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Arceburgo recebeu reconhecimento formal do Ministério do Turismo, no âmbito do Governo Federal, consolidando a atuação institucional do município na formulação e execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento turístico.
Essa conquista abre novas possibilidades para a cidade, que passa a contar com maior visibilidade nacional, acesso a recursos federais e apoio técnico, essenciais para atrair investimentos e promover a valorização das belezas naturais, culturais e históricas que compõem o patrimônio local.
Com planejamento estratégico, integração regional e compromisso com o desenvolvimento sustentável, Arceburgo avança na consolidação do turismo como vetor de crescimento econômico e qualidade de vida para a população.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Prefeitura de Arceburgo
Foto: Reprodução / Facebook
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
