Em Araçaí, a Prefeitura Municipal tem demonstrado um compromisso significativo com o cuidado da população idosa através de um programa de ginástica voltado para a melhor idade. A iniciativa, que vai além da prática de exercícios físicos, busca promover saúde, bem-estar e respeito àqueles que dedicaram suas vidas à construção da cidade. Os encontros proporcionam não apenas o fortalecimento físico, mas também uma importante oportunidade de socialização e inclusão.
A prática regular de atividades físicas é reconhecida por seus benefícios à saúde mental e física dos idosos, contribuindo para a prevenção de doenças e promovendo uma vida mais ativa e independente. Em Araçaí, cada movimento realizado durante as aulas reflete o trabalho em equipe e o compromisso da gestão municipal em transformar vidas. O programa é uma demonstração clara de que cuidar da população idosa é prioridade, reforçando a importância do respeito e valorização dessa faixa etária.
Com a gestão 2025/2028 à frente, Araçaí se destaca como um exemplo de cidade que avança ao priorizar o bem-estar de sua população. Através dessas ações voltadas para a melhor idade, a administração municipal reafirma seu compromisso em construir uma comunidade mais forte, saudável e acolhedora para todos os cidadãos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Araçaí
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
