Após ser notificado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o prefeito de Coronel Fabriciano exonerou, no dia 19 de novembro, o então secretário de Governança Financeira e Orçamentária do município.
A notificação foi encaminhada no dia 10 de novembro pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Coronel Fabriciano após a constatação, em procedimento instaurado, de que o então secretário estava proibido de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos em razão de condenação pela prática de ato de improbidade administrativa com trânsito em julgado em dezembro de 2024 (processo nº 5003487-55.2025.8.13.0687).
Com a exoneração, a irregularidade foi sanada e o procedimento encerrado.
Fonte: MPMG
Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
