O brasileiro Hugo Calderano teve um domingo (22) especial dentro e fora das mesas. No dia em que completou 29 anos, o número três do mundo conquistou o bicampeonato do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia. Na final, Calderano superou o francês Félix Lebrun, atual 7º do ranking, por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6.
O caminho até o título incluiu uma vitória emocionante nas semifinais, horas antes da decisão, contra Alexis Lebrun, irmão de Félix e atual campeão europeu. O brasileiro venceu por 3 a 2, de virada, com parciais de 11/13, 11/13, 11/8, 11/8 e 11/6.
A conquista em solo esloveno coroa uma sequência histórica para Calderano. Nos últimos três meses, ele venceu a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, após derrotar os três melhores do ranking mundial, e foi vice-campeão no Mundial de Doha, no Catar. Além disso, na última semana, o carioca também comemorou o título da Liga Alemã de Clubes com o Liebherr Ochsenhausen.
Na final de duplas mistas, disputada também neste domingo, Hugo e Bruna Takahashi ficaram com a prata após derrota para os sul-coreanos Lim Jong-Hoo e Shin Yu-Bin, por 3 a 0. A dupla asiática é uma das mais fortes do circuito, com medalhas de bronze nos Jogos de Paris e no Mundial deste ano.
O desempenho reforça o ótimo momento de Calderano às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris, onde é uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no tênis de mesa.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Agência Brasil
Foto: WTT / Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional