A equipe da Secretaria de Desenvolvimento de Alvinópolis participou recentemente da Oficina de Diagnóstico e Recuperação de Nascentes, promovida pelo Instituto Interagir em parceria com a Usiminas e o CIMVA. Esta iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com o Programa Mobiliza Todos pela Água, que visa a preservação dos recursos hídricos e a recuperação ambiental na região.
Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas e práticas para a recuperação de nascentes, fundamentais para a sustentabilidade local. A ação destaca a importância de integrar a preservação ambiental ao desenvolvimento da infraestrutura rural, especialmente por meio do recebimento de agregados siderúrgicos (escória) para a manutenção das estradas vicinais do município.
Com essa parceria, Alvinópolis busca não apenas melhorar a qualidade das estradas, mas também garantir a proteção das nascentes e a conservação dos ecossistemas locais. A Administração Municipal continua a investir em projetos que promovem a harmonia entre o progresso e a preservação ambiental, visando um futuro mais sustentável para a comunidade.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Alvinópolis
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
