“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em Matozinhos, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Municipal Eurico Viana participaram de um projeto pedagógico, com o propósito de ensinar na prática sobre liderança. Na sala de aula, sob a coordenação da professora de história Elaine, foram abordados com os estudantes questões como o exercício da cidadania, democracia, participação popular, direitos e deveres.

A iniciativa que é realizada na unidade, desde o ano passado, elege líderes e vice-líderes de turma, propondo o entendimento do papel de um dirigente, cujo trabalho poderá auxiliar professores e equipe pedagógica, quanto aos aspectos organizacionais do ambiente escolar.

Na última quarta-feira (27), o projeto resultou em um momento especial marcado por um café da manhã, com a diplomação e posse dos novos líderes e vice-líderes das turmas, do Ensino Fundamental – Anos Finais.

De acordo com a Diretora do Eurico Gislea Mendes a ação tem sido um diferencial para o processo de aprendizado dos alunos: “É muito importante valorizar a participação juvenil na construção do projeto pedagógico, uma vez que, a escola é um espaço democrático e de construção contínua da cidadania”, concluiu.

Com as informações e fotos da Prefeitura de Matozinhos