A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) lançou o Manifesto de Mineiridade, campanha institucional que evidencia o orgulho de ser mineiro e a capacidade do estado de unir tradição e inovação. A iniciativa presta contas das ações realizadas em 2025 pelas deputadas e deputados estaduais e apresenta duas novas páginas no Portal da Assembleia: Assembleia em Números e Emendas Parlamentares.
As peças publicitárias, veiculadas a partir de sábado (6/12), trazem QRCode que direciona o cidadão às novas ferramentas de transparência, permitindo consulta a dados consolidados da atividade legislativa e informações organizadas sobre emendas, filtráveis por município, entidade beneficiada ou parlamentar autor.
A campanha reforça elementos culturais e identitários de Minas, destacando desde o barroco de Ouro Preto até a arte contemporânea de Inhotim, além da inovação presente em startups e centros tecnológicos. O material também valoriza manifestações tradicionais, o agronegócio, a agricultura familiar e a diversidade presente nos 853 municípios mineiros.
Segundo o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite, o objetivo é aproximar o cidadão do Legislativo e apresentar de forma clara os investimentos realizados por meio de emendas parlamentares nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, inclusão e desenvolvimento regional.
Da Redação
Com informações da ALMG
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
