“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso sobre a possibilidade de ocorrência de chuvas intensas em 21 cidades do Sul de Minas. A informação foi divulgada no sábado (25) e permanecerá válida até as 10h de segunda-feira (27). Conforme o Inmet, existe a chance de precipitação entre 20 e 30 mm/h (milímetros por hora) ou até 50 mm/dia, acompanhada por ventos fortes (40-60 km/h). Além disso, o Instituto ressaltou a baixa probabilidade de cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

O alerta do Inmet abrange 21 municípios da região, incluindo Brazópolis, Bueno Brandão, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Delfim Moreira, Extrema, Gonçalves, Itajubá, Itapeva, Jacutinga, Marmelópolis, Monte Sião, Munhoz, Paraisópolis, Passa Quatro, Piranguçu, Sapucaí-Mirim, Toledo, Virgínia e Wenceslau Braz.

O Inmet enfatizou a importância de tomar precauções em situações como essa. Recomenda-se evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco leve de queda e raios. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade. Evite também utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada e busque informações adicionais junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informação: G1

Foto: Reprodução Inmet