De 1º a 3 de novembro, a Prefeitura de Aiuruoca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e de Turismo, participou de agendas estratégicas em Belo Horizonte com foco no fortalecimento do turismo do município. As atividades incluíram reuniões institucionais e participação em eventos estaduais do setor.
Entre os compromissos, ocorreu uma reunião com a subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Patrícia Moreira, na qual foram discutidos temas como a implantação do Curso Técnico de Guia de Turismo e a participação de Aiuruoca nos estandes da Secretaria de Estado em eventos regionais e estaduais. As ações buscam ampliar a qualificação profissional e a visibilidade turística do município.
Aiuruoca também esteve presente na cerimônia de encerramento do programa Desbravando Minas, promovido pela Abrasel em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. A participação na edição deste ano reforçou a representatividade do município e sua inserção no circuito turístico estadual.
As agendas reforçam a importância da interlocução contínua com órgãos estaduais e da consolidação de parcerias já estabelecidas, contribuindo para o desenvolvimento e a promoção do turismo local.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Aiuruoca
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
