A Prefeitura de Aimóres realizou na última sexta-feira (28/03) uma reunião estratégica com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), promovendo um espaço de diálogo fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O encontro reforçou o compromisso da gestão municipal com a melhoria do atendimento à população através do trabalho integrado entre vigilância sanitária e atenção básica.
A iniciativa promoveu a escuta ativa das demandas dos profissionais que atuam diretamente nas comunidades, possibilitando o alinhamento de ações e o planejamento territorializado do atendimento. A abordagem visa unir esforços entre as diferentes áreas da saúde pública, garantindo uma assistência mais eficiente e humanizada aos moradores de Aimóres.
A valorização dos agentes comunitários e de endemias representa um passo importante para a consolidação de políticas públicas eficazes. Estes profissionais são peças fundamentais na articulação entre a comunidade e os serviços de saúde, atuando na prevenção de doenças, promoção da saúde e controle de vetores.
O encontro demonstra o reconhecimento da administração municipal sobre a importância desses profissionais na estruturação de um sistema de saúde mais resolutivo e acessível. A integração entre vigilância e atenção básica permite uma atuação mais efetiva na prevenção de doenças e na melhoria das condições de vida da população aimorenses.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: @adriano_garciaoficial/Instagram
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
