A Prefeitura de Várzea da Palma, em parceria com a Emater-MG e com apoio do deputado estadual Oscar Teixeira, realizou a entrega de kits de irrigação para agricultores das comunidades rurais do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar a produção agrícola local, aumentar a eficiência no uso da água e reduzir o esforço manual nas atividades do campo.
Os equipamentos permitirão aos produtores melhorar o manejo das lavouras e ampliar a produtividade, especialmente em períodos de estiagem. A ação faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, setor fundamental para a economia rural do município.
Um dos agricultores contemplados destacou a importância do benefício:
“Para mim, é muito importante, porque vai melhorar o jeito de eu lidar e diminuir o trabalho. Cada coisa que vem para nós, agricultores, esses tipos de coisas só nos ajuda, nos fortalece. A gente vai só aumentando a vontade de trabalhar mais no campo”, disse um dos agricultores beneficiados pela iniciativa.
De acordo com a administração municipal, novas ações de apoio ao setor agrícola estão previstas, com foco na sustentabilidade e na geração de renda para as famílias do meio rural.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Várzea da Palma
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional