Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações educativas em alusão ao Agosto Dourado. As atividades ocorreram nas unidades de saúde da sede e dos distritos, visando reforçar a importância do aleitamento materno e oferecer apoio e informações de qualidade a gestantes, puérperas e suas famílias.
As ações incluíram rodas de conversa e encontros educativos, onde profissionais de saúde compartilharam conhecimentos sobre os benefícios da amamentação. Em um dos eventos, na UBS Córrego Pereira, a enfermeira Débora e a acadêmica Larissa apresentaram informações sobre os aspectos nutricionais, imunológicos e emocionais que a amamentação proporciona tanto para o bebê quanto para a mãe. Em outra atividade, a Dra. Gabriela, da Estratégia Saúde da Família, promoveu uma roda de conversa que contou com a participação de especialistas, esclarecendo dúvidas e reforçando a relevância do aleitamento no desenvolvimento saudável dos recém-nascidos.
O encerramento das atividades ocorreu na UBS Vila Caetano, onde as gestantes participaram de um encontro marcado pela troca de experiências e fortalecimento do vínculo entre os profissionais de saúde e a comunidade. Ao longo do mês, Conceição do Mato Dentro reafirmou seu compromisso com a saúde materno-infantil, destacando que o leite materno é o alimento mais seguro e completo para os bebês, capaz de salvar vidas e prevenir doenças. Amamentar é, sem dúvida, um ato de amor que nutre corpo, mente e coração.
Da Redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
