Os Agentes Comunitários de Endemias da Prefeitura de Minduri estiveram mobilizados em uma grande força-tarefa, promovendo orientações, visitas domiciliares e inspeções em diferentes pontos do município na última semana. O objetivo foi reforçar as medidas necessárias para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Embora o enfrentamento à doença seja contínuo ao longo do ano, o Dia D marcou uma intensificação das ações, ampliando a conscientização e o alcance do trabalho preventivo contra as arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti.
A administração municipal destaca que a participação da população é fundamental para o sucesso das medidas. Entre as recomendações estão colocar areia nos vasos de plantas, manter caixas d’água devidamente vedadas, evitar o descarte irregular de objetos que possam acumular água, retirar entulhos dos quintais e garantir que as calhas permaneçam limpas e desobstruídas.
A união entre poder público e comunidade é essencial para reduzir os riscos e preservar a saúde coletiva.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e foto da Prefeitura de Minduri
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
