Escolha uma Página

Um policial penal foi preso em flagrante após tentar repassar celulares para detentos do presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O caso foi registrado durante a tarde dessa terça-feira (09). Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito era constantemente alvo de denúncias anônimas por práticas ilícitas no sistema prisional.

O policial, de acordo com o relato, estava aparentando nervosismo diante dos colegas, gerando suspeitas por parte do coordenador de segurança da unidade. Questionado, negou qualquer irregularidade. Contudo, momentos depois, afirmou que estava com três celulares, prontos para serem entregues a um detento.

Conforme a Polícia Penal, foi feita uma revista no carro do agente e encontrada uma sacola com mais celulares e até um revólver de brinquedo. O agente disse em seu interrogatório na Delegacia da Polícia Civil que vendia cada aparelho por R$ 7 mil e que fazia um trabalho de “formiguinha”, entregando os objetos aos poucos para os detentos para não despertar suspeitas. O agente foi contratado em setembro de 2023 e tem 33 anos de idade.

Em nota, a Secretaria Estadual da Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) comunicou que o fato será apurado através de rigorosa sindicância e que não compactua com os atos lesivos à sociedade feitos por seus subordinados.

Com as informações da Rádio Itatiaia

Foto: Reprodução